segunda-feira, 12 de março de 2012

COMO REZAR?




ORAÇÕES BÁSICAS DO CATÓLICO

COMEÇAMOS AS NOSSAS ORAÇÕES SEMPRE COM O SINAL DO CRISTÃO.

O SINAL DA CRUZ.

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém.

OU,

PELO SINAL DA SANTA CRUZ

Pelo sinal da santíssima cruz, livrai-nos, Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

INICIAMOS NOSSAS ORAÇÕES RECONHECENDO-NOS PECADORES DIANTE DE DEUS, E  PEDINDO PERDÃO PELOSNOSSOS PECADOS:

Ó MEU JESUS

Ó meu Jesus, perdoai-nos,  livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu  e socorrei principalmente as que mais
precisarem.  Amém.

Confesso a Deus todo poderoso que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras, atos e omissões. Por minha culpa, minha culpa, minha tão grande culpa. Portanto, peço e rogo aos anjos e santos e à virgem Maria que rogueis por a Deus Nosso Senhor. Amém.

ATO DE CONTRIÇÃO
Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido; pesa-me também de ter  perdido o céu e merecido o inferno; e proponho
firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de
minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia.
Amém.

Meu bom Jesus, que morrestes na cruz, para me salvar, perdoa
todos os meus pecados, porque deles me arrependo e não quero mais pecar.
Amém.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo tende piedade de nós.
Jesus, tende piedade de nós.
Deus Todo poderoso, tenha piedade e compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à Vida Eterna. Amém

(Salmo 50)

Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade.
E, conforme a imensidão de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade.
Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado.
Eu reconheço a minha iniqüidade; diante de mim está sempre o meu pecado.
Só contra vós eu pequei: fiz o que é mau fiz diante de vós, diante de vossos olhos.  
Que vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.
Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado.
Não obstante, amais a sinceridade de coração.
Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.
Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro.
Lavai-me e me tornarei mais branco do que a  neve.
Fazei-me ouvir a vossa  palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes.
Dos meus pecados desviai os vossos olhos, e minhas culpas todas apagai.
Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me pelo poder do Espírito Santo, a fé, a esperança e a caridade, e o espírito de firmeza.
Não me afasteis de vossa face, não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito.
Restituí-me a alegria de viver, a alegria pela esperança  da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa.
Então, aos meus irmãos, aos maus ensinarei vossos caminhos, e os pecadores voltarão a vós.
Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, livra-me da condenação eterna! E eu anunciarei e exaltarei a vossa misericórdia.
Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores.
Vós não vos alegrais com sacrifícios e rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis.
Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, e misericordioso!  Ó Deus Pai e bondoso, não me despreze, não me abandone à minha própria sorte...

DEPOIS DE NOS RECONHECER PECADORES DIANTE DE DEUS MISERICORDIOSO E DE CONFESSAR OS NOSSOS PECADOS E SUPLICAR O SEU PERDÃO,  RENOVEMOS A NOSSA FÉ, REZANDO OS  ATOS DE FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.

ATO DE FÉ

Eu creio firmemente que há um só Deus em três Pessoas realmente distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar e que, ao terceiro dia, ressuscitou. Creio em tudo o mais que crê e ensina a Igreja de Cristo, porque Deus, verdade infalível, lho revelou. Nesta crença quero viver e morrer. Senhor, aumentai a minha fé.

ATO DE CONFIANÇA

Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que, pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-Ia, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar o Evangelho de Jesus, como eu me proponho fazer com o Vosso auxílio.

ATO DE CARIDADE

Eu Vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que Vos ofender. Por amor de Vós, amo o meu próximo como a mim mesmo.

CREDO

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado
à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém.

RESUMIDO

Creio em Deus Pai, todo poderoso, Energia infinita e poderosa que criou o Universo e tudo o que existe. Creio em Jesus pelos seus milagres, creio no Evangelho, no perdão dos nossos pecados, na hóstia consagrada, na Vida Eterna. Amém.

PAI-NOSSO

Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome,
venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoa i as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Amém.

AVE-MARIA
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.
GLÓRIA
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém.


AGRADECIMENTO DO DIA DE HOJE




Deus eterno e todo poderoso. Em nome de Jesus eu quero vos agradecer o meu dia  que chega ao seu final.
Abrigado, meu Deus por tudo que me destes e por tudo o que sou. Obrigado pelo dia de hoje, por tudo de bom que me aconteceu, por tudo o que consegui... (detalhar).
Obrigado pelas pessoas com quem tive contato neste dia.
Ofereço-vos todo o meu dia, todo o meu cansaço, frustrações, injustiças, decepções, todo o meu esforço no sentido de levar aos meus irmãos, pelo exemplo, pelo testemunho e ou pela palavra, os ensinamentos básicos dos mistérios da nossa fé  católica, que nos foi ensinado pelo Mestre Jesus.
Obrigado pela vida que me destes. Obrigado por tudo: Pelo alimento, pelo ar que eu respirei, pela vossa proteção, e até mesmo pelas coisas que deram erradas, pois só vós sabeis o porquê tive de passar por aquela experiência... (detalhar). Seja feita à vossa vontade.

Amém.




19 comentários:

  1. Mesmo com tanto problemas obrigado senhor por mais um dia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada senhor pelo maravilhoso dia pk o senhor me fez aprender muito

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada senhor por esse dia maravilhoso. E também por tudo que tenho pela minha casa pelo meu filho pelo meu trabalho pela a minha família... amém

    ResponderExcluir
  5. Obrigada senhor por esse dia maravilhoso. E também por tudo que tenho pela minha casa pelo meu filho pelo meu trabalho pela a minha família... amém

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Peça pela CONVERSÃO DA HUMANIDADE pensando nas palavras da oração Pai-Nosso. Peça a Intercessão do Imaculado Coração de Maria à frente de bilhões de Anjos da Guarda, um para cada pessoa no mundo; dos Santos, da Igreja Padecente (almas do purgatório) e todos os coros angélicos: tronos, dominações, serafins, querubins, potestades, virtudes, principados, Arcanjos, tendo à frente o Espírito Santo curando todas as pessoas, iluminando, santificando e purificando. Precisa mais? Se puder rezar o rosário ótimo com jaculatórias do tipo "Espírito Santo iluminai a humanidade, através da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa". E tb "Jesus e Maria, eu vos amo, salvai Almas". O enriquecimento de suas orações será impulsionado imediatamente. Naão se esqueça que os seus pedidos estão contidos na grande intenção CONVERSÃO DO MUNDO cujo objetivo significa acontecer a vontade do Pai, assim na terra como no céu. ok? ediss2014@gmail.com

      Excluir
  7. Bom dia Leonardo e meninas,
    Participo do Ministério de Escuta há 23 anos e oriento fiéis católicos. Por isso Intercessão é meu campo de especialidade.
    Primeiro cheguei à conclusão recente que Deus não deseja muitas palavras diferentes nas orações e não repetições, o que os evangélicos interpretam. Porque Deus não se interessa pela quantidade? Porque a maioria das pessoas são gente simples, não letradas e assim Jesus ensinou a principal oração: "Pai-Nosso".
    Cheguei, após todos estes anos, que se as pessoas orarem apenas o Pai-Nosso, mas não somente uma vez por dia, elas conseguirão tudo o que quiser. Por quê? Porque em primeiro lugar oramos por toda humanidade, afinal Ele é Pai-Nosso, em plural máximo, mas não apenas de minha família como todos interpretam e então fiéis católicos e evangélicos costumam pedir para si e por sua familia, interpretando erradamente o que seja Nosso Pai. Não! Ele é Pai de toda humanidade. Em primeiro lugar Jesus nos ensina que devemos louvar e exaltar o Pai, ou, tb os atributos divinos, antes de começar a pedir. E a primeira coisa que Jesus nos ensinou foi pedir o Céu: "venha a nós o vosso reino." Ou seja, aí está o grande objetivo, a maior intenção da oração de Jesus: e pedir o reino e pedir agora pela SALVAÇÃO OU CONVERSÃO DA HUMANIDADE. É este o principal e mais importante pedido. E ao dizer "seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no Céu é exatamente a confirmação, ou seja, que a Terra se identifique com o Céu. E então Jesus nos ensina a pedir, para seguir nesta caminhada, o Seu Corpo, os alimentos comuns e as graças de cada dia. E depois diz para pedirmos perdão, ou seja, aquele que damos às pessoas, como sendo a coisa mais importante para a CONVERSÃO. É o elemento mais simples para a identificação do objetivo da oração "ir a Deus através do nosso próximo" ou seja, perdoando para sermos perdoados por Ele. ENFIM, primeiro a nossa fidelidade e depois Ele demonstrará a dele. finalmente Jesus pede que seja expulso todo mal e aí pedimos ao Espírito Santo que cure a todos, santifique e purifique todas as pessoas, depois de expulsar todos os espíritos malígnos através dos nossos Anjos da Guarda. Bem, nós pedimos a intercessão da Mãe dele, é claro. Há uma oraçãozinha também para pedir o Espírito Santo, várias vezes ao dia: "VINDE ESPÍRITO SANTO, RENOVAI A HUMANIDADE, PELA PODEROSA INTERCESSÃO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, VOSSA AMADÍSSIMA ESPOSA" e "JESUS E MARIA, EU VOS AMO SALVAI ALMAS" . Enfim, pedindo para a Conversão do Mundo estaremos pedindo tudo o que é necessário para nossas famílias e para nós individualmente, principalmente quando pede o "pão nosso de cada dia" q2ue resume todas as graças necessárias, diárias. Em resumo é isto...há outras coisas...como por exemplo multiplicar Sua oração bilhões de vezes...incrivel...sabe como? Pedir a todos os Anjos da Guarda, de cada pessoa, 8 bilhões no mundo todo, para expulsar todos os espíritos do mal, de cada pessoa, com o Imaculado Coração de Maria à frente de toda a Igreja Triunfante, ou seja, todos os santos, coros angélicos (querubins, serafins, tronos, dominações, principados, potestades, virtudes, Arcanjos e Anjos da Guarda) e da Igreja Padecente. Por isso rezo muito tb "Jesus e Maria, eu vos amo, salvai almas".

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meu Deus Por que tu es o meu redentor meu refúgio e fortaleza minha amém

    ResponderExcluir
  9. Misericórdia Senhor pelo nosso Brasil 🙏🙏!!

    ResponderExcluir
  10. Tende misericórdia do seu povo ho Senhor,perdoe-me e a todos nós que te suplicamos de coração contrário!

    ResponderExcluir
  11. Pela santa interseção de Maria imaculada Conceição junto a nosso senhor jesus Cristo eu peço e rogo obrigada senhor por todas as bênçãos

    ResponderExcluir
  12. Pela intercessão de Nossa Mãe Santíssima, convertei os corações de todos seus filhos da face da terra!

    ResponderExcluir
  13. Pela nossa saude eluminar nos senhor amem

    ResponderExcluir
  14. Jesus Misericordioso tende Misericórdia de nós e do mundo todo que está passando por esta pandemia. Senhor cura o nosso coração, liberta-nos das aflições, perdoa os nossos pecados e nos conduza a vida eterna. Jesus eu confio em Vós!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigado senhor ate o senhor tem me sustentando grandioso deus d toda horra e toda Glória amem

    ResponderExcluir