sábado, 24 de março de 2012

ORAÇÕES PARA ANTES E DEPOIS DA COMUNHÃO:





NO MOMENTO DA ELEVAÇÃO DA HÓSTIA


MEU SENHOR E MEU DEUS QUE VOS FIZESTES NOSSO ALIMENTO, EU CREIO QUE ESTAIS PRESENTE NA HÓSTIA CONSAGRADA QUE ESTÁ SENDO ELEVADA PELO SACERDOTE NESTE MOMENTO. CREIO QUE O ESTOU VENDO DIANTE DE MIM, DIANTE DOS MEUS PECADOS, DIANTE DAS MINHAS NECESSIDADES, ESPIRITUAIS E CORPORAIS. JESUS! QUE O VOSSO CORPO QUE VOU RECEBER AGORA, O TEU CORPO QUE ENTRARÁ NO MEU CORPO, QUE ELE ME CURE E ME SALVA, ME  PURIFICA E ME LIVRE DE TODOS OS MEUS MALES DA MINHA ALMA E DO MEU CORPO.
JESUS QUE CUROU OS DOENTES. SUPLICO-VOS QUE  O VOSSO CORPO CURE AGORA O  MEU CORPO! LIVRANDO-O DE REPETIR AQUELE PECADO E DESTA DOENÇA... (DETALHAR)...


    
Jesus eu creio firmemente que estais presente nas espécies de pão e de vinho. E creio como se o estivesse vendo com os meus próprios olhos.  Meu Senhor e meu Deus! Vinde habitar em mim! A minha alma está sedenta de vós, minha alma vos anseia como a terra árida pela água!
Senhor, eu não sou digno que entreis em minha morada. Mas dizei uma só palavra e minha alma seja  salva!
Senhor Jesus Cristo Deus e homem verdadeiro que se fizeste alimento para a nossa alma. Eu reconheço que nunca estarei digno de vos receber em comunhão. Mais confiante na vossa infinita bondade e infinita misericórdia, confiante no poder que destes aos sacerdotes para me perdoar, eu ouso agora me aproximar do altar para receber a Eucaristia.
Jesus, que dissestes: ” ...tomai todos e comei. Isto é o meu corpo.” Não permitas que a hóstia consagrada que vou receber, vosso corpo e vosso sangue, se torne para mim motivo de juízo e condenação. Mas sim, que ela seja o alimento que necessito para a minha alma e para o meu corpo, e que me guarde para a Vida Eterna. Amém.


DEPOIS DA COMUNHÃO
Obrigado Jesus por ter querido vir habitar em mim, embora eu não o mereça. Ficai comigo derramando sobre mim a vossa luz, vossa coragem para que eu consiga evangelizar, vossa força para que eu vença todo pecado, esteja sempre na vossa presença e nunca me separar de vós. Amém.
Ato de Adoração
Ó meu Deus, eu Vos adoro presente dentro em meu coração, e me uno a Maria Santíssima, aos Anjos e aos Santos para Vos adorar como mereceis.
Ato de agradecimento
Ó  Jesus, Senhor meu, eu Vos agradeço de todo o coração por terdes querido vir habitar na minha alma. Virgem Santíssima, Anjos e Santos do céu, agradecei a Jesus por mim.         .

ENTREGA A DEUS
Aceitai, Senhor, em Vossas mãos, toda a minha memória, inteligência. e vontade. Ofereço-me todo a Vós. Assim como tudo o que tenho e possuo, veio de Vós, Também eu  vos entrego toda a minha vida, Senhor, sem reserva alguma, para que a Vossa vontade de tudo disponha, para a vossa maior glória e para a salvação da humanidade. Daime coragem para vos servir como o mereceis. Dai-me força para combater o bom combate, para vencer a mim mesmo, meu egoísmo, meus vícios, e todo o pecado, a assim estar sempre preparado para vos dizer sim, aqui estou. Pode contar comigo,  Senhor!



OUTRAS

SOB VOSSA PROTEÇÃO
Debaixo da Vossa proteção nos refugiamos, ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos
sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita.

SANTO ANGELUS
D- O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
T- E ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria ...

D- Eis aqui a serva do Senhor
T- Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra
Ave Maria ...

D- E o Verbo se fez carne.
T- E habitou entre nós.
Ave Maria ...

. D- Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
T- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos

Infundi, Senhor, em nossos corações, a vossa graça, vos suplicamos, a fim de que, conhecendo pela embaixada do Anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos de sua paixão e morte cheguemos à glória da ressurreição.
Pelo mesmo Cristo Senhor Nosso. Amém.

D- Rainha do Céu, alegrai-vos, aleluia.
T- Porque aquele que merecestes trazer.
D- Ressuscitou, como disse, aleluia.
T- Rogai a Deus por nós, aleluia.

D- Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia.
T- Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia.

Oremos

Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição do vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, concedei-nos vos suplicamos, que
por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os prazeres da vida eterna. Pelo mesmo Senhor Jesus Cristo. Amém.

AO ANJO DA GUARDA
Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou
A piedade divina,
Sempre me rege me guarda,
Governa e ilumina. Amém.

ORAÇÕES ANTES E DEPOIS DAS REFEIÇÕES

Antes:
Abençoai, Senhor, a mesa deste lar e na mesa do céu reserva-nos um lugar.
Depois: Por este alimento e esta união, obrigado, senhor.
OUTRA: Meu Senhor Deus bondoso que nos dissestes através de Jesus Cristo: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã, com o que comer e vestir.” Muito obrigado por esta refeição. Confiamos em vossa bondade infinita, que nunca vai nos faltar o alimento. Porque eu prometo matar a fome daqueles que me pedirem um bocado de comida. Amém.
ORAÇÃO PELAS MISSÕES!

Ó Deus, que não quereis a morte do pecador e sim que ele se converta e viva, fazei que possamos viver mais de acordo com a vossa vontade!
Que a palavra, pregada pelos Missionários e por nós ouvida, possa encontrar um terreno fértil! Que percamos o medo de vossa palavra e a
vergonha de sermos vossos discípulos!
Tornai-nos cristãos de verdade e que o exemplo de nossa vida edifique sempre mais os outros e possamos conhecer-vos amar-vos e servir-vos
melhor!
Que sejamos um povo unido, uma Igreja viva, a exemplo dos primeiros Cristãos!
Ó Maria, nossa mãe, fazei que compreendamos o sentido das Santas Missões! Amém.
(Pe. Amadeu)

Oração pelo Papa e pela Igreja

Ó Jesus, cabeça invisível da Santa Igreja, que fundastes, e contra a qual prometestes que as portas do inferno não prevaleceriam jamais,
conservai e guiai aquele que lhe destes por cabeça visível, fazei que ele seja o modelo do vosso rebanho assim como é o seu pastor. Seja
ele o primeiro por sua santidade e doutrina, assim como o é por sua alta dignidade. Inspirai-Ihe um desejo ardente de vossa glória e da salvação das almas, e dai-lhe muitos e zelosos cooperadores, que por suas obras e palavras convertam os pecadores, fortifiquem os justos e aumentem o resplendor da vossa religião santa. Amém.

Alma de Cristo
Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, purificai-me.
Ó bom Jesus, escutai-me.

Dentro das vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu de Vós me separe.
Do inimigo maligno, defendei-me.
Na hora da morte, chamai-me,
E mandai-me ir para vós,
Para que com os Vossos Santos Vos louve por
todos os séculos dos séculos. Amém.


Consagração a Nossa Senhora


Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós. Como prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro, neste dia, os meus
olhos, meus ouvidos, a minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Assim
seja .


10 comentários:

  1. A ORAÇÃO É DE GRANDE IMPORTANCIA NA NOSSA VIDA. FELIZ DAQUELE QUE VIVE EM ORAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. A oração 🙏 é um alimento para o meu coração. A oração 🙏 tem poder de cura e libertação!!

    ResponderExcluir
  3. A oração é bem da alma e do corpo, a oração nos salva de todos os males, tem o poder de curur e libertar.

    ResponderExcluir
  4. A oração é bem da alma e do corpo, a oração nos salva de todos os males, tem o poder de curur e libertar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhora e nossa mãe e nossa intercessora e a porta do céu,pedindo a ela a sua intercessão para com seu filho jesus cristo por aqueles que são usuários de drogas e por aqueles que nao recorrem a sua proteção, vamos orar juntos pq,disse o senhor onde 2 ou mais pessoas falarem em mim estarei entre eles, não percamos a fe o dia estar próximo da segunda vinda do senhor, permaneçam sempre em oração com fe, pq a fe sem obras e morta. Estejam com a proteção de maria e Deus convosco. Assim seja amém.

    ResponderExcluir
  6. Eu vivo pela misericórdia do senhor, sem oração jamais poderei viver, pois o senhor é minha vida, meu tudo.

    ResponderExcluir
  7. A oração para mim é de grade valor ajuda me a entra em sintonia com nosso Deus. Quando eu rezo Deus esta perto de mim ele cuida e aumenta a minha fé.

    ResponderExcluir
  8. Amém Amém Amém gloria a Deus amei
    Deus seja louvado

    ResponderExcluir